Observando o mercado de trabalho de média e alta gerência hoje, percebe-se que os jovens profissionais, com impaciência e ambição por cargos e salários mais altos, sofrem com a falta de planejamento de carreira. Em contrapartida, sofrem também as empresas onde esses profissionais trabalham, já que precisam lidar com um turnover alto, ansiedade de seus executivos e uma grande necessidade de formar colaboradores que sejam seus futuros líderes.
Nesse ponto, a empresa em que o profissional trabalha pode e deve colaborar com esse planejamento, levando em consideração seu perfil comportamental e potencial. Gestores e chefes, além de exemplos para seus subordinados, podem ser conselheiros e parceiros nesse processo. Além das opções que já fazem parte dos programas de desenvolvimento de carreira de diversas empresas, como counselling, coaching e treinamento de novos líderes, os gestores podem orientar e direcionar sua equipe no dia a dia de trabalho.
Na hora de fazer uma mudança de carreira, a maioria dos participantes (65%) disse que gostaria de fazer algo ligado a sua personalidade. Mas o medo de arriscar, a incerteza e a falta de qualificação foram os principais obstáculos citados.
Não e o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente,mas sim aquele que responde melhor as mudanças.
Para ter um plano de carreira não pode ter a Síndrome de Gabriela.
“Eu nasci assim
Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim
Gabriela
Sempre Gabriela..”
“Eu sou mesmo assim
Vou ser sempre assim
Gabriela
Sempre Gabriela..”
Nunca e jamais não devem fazer parte de um vocabulário profissional os desafios existem para ser atingidos especialize neles e seu potencial crescerá independente do seu credo ou idade.
"Liderança e aprendizagem são indispensáveis um ao outro."
John F. Kennedy
"Liderança e aprendizagem são indispensáveis um ao outro."
John F. Kennedy
Gostei muito do blog, ficou interessantíssimo os conteúdos abordados, com uma ampla explicação dos temas através dos textos, imagens e vídeos.
ResponderExcluir